Justiça do Trabalho treinará advogados para o processo eletrônico

 


A Justiça do Trabalho dará início, em julho, ao treinamento de advogados para a utilização do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Nesse primeiro momento, serão treinados cem advogados, que atuarão como multiplicadores em seus estados. O treinamento ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília.

A iniciativa faz parte de convênio firmado entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Conselho Federal da OAB, com a participação da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT). O objetivo é formar os profissionais para atuarem como polos multiplicadores do PJe-JT e possibilitar a participação ativa desses profissionais na homologação do sistema. Serão formadas quatro turmas com 25 advogados cada uma de todas as seccionais da OAB, e o curso será transmitido em tempo real pelo site da OAB.

Quando da assinatura do convênio, o diretor geral da Escola Nacional de Advocacia, Henri Clay Andrade, afirmou que o objetivo final de todos, magistrados e advogados, é a melhoria da prestação jurisdicional. O processo eletrônico é irreversível, disse. Vamos encarar este esforço hercúleo de inclusão digital dos advogados, completou.


Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito