Partida entre Grêmio e Botafogo registra três ocorrências no JECRIM

“Partida entre Grêmio e Botafogo registra três ocorrências no JECRIM

O jogo disputado nesse domingo entre Grêmio e Botafogo registrou três ocorrências no Juizado Especial Criminal dos Estádios (JECRIM). A partida realizada na Arena teve público de 30.395 torcedores.
Das três ocorrências, duas foram por posse de entorpecentes. Um dos torcedores possuía antecedente e não teve direito à transação penal. O outro, torcedor do Botafogo, deverá pagar multa no valor de R$ 120,00 reais.
A terceira ocorrência foi por conduta inconveniente. Cinco torcedores se envolveram em uma briga, dois deles aceitaram a transação penal e deverão pagar R$120,00 reais de multa. Os outros três responderão processo junto ao Foro Central.
Toda quantia arrecadada com multas é destinada ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

Competência
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência, e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a partida.
Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum. 
Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 968 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 437 casos no Estádio Beira-Rio. Outros 48 ocorreram na Arena gremista e 485 no Olímpico, antigo estádio do Grêmio.
Em Caxias do Sul, desde a implantação do JECRIM em 2010, foram 43 as ocorrências registradas em um total de 39 partidas.

EXPEDIENTE
Texto: Sérgio Trentini 
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br
 


Publicação em 15/07/2013 14:06”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito