“Transcrição do
comentário do Professor Manuel David Masseno:
Um dos mais conhecidos, e insidiosos, "golpes" em matéria de consumo passa por aproveitar a ganância ou a vaidade das vítimas. Estas são induzidas a acreditar que ganharam um prémio ou viram reconhecido um mérito merecido. Porém, para receberem o "prémio" ou serem agraciados com a "distinção", terão de pagar um valor muito mais do que simbólico e, em qualquer caso, muito superior ao correspondente ao "prémio" ou ao processamento da "distinção".
Quando uma situação como a descrita envolve Advogados, como os brasileiros que estão em vias de ser "agraciados" em Portugal com distinções inexistentes e seguindo um Programa estruturado em termos que sugerem reconhecimentos oficiais que, lidos com atenção, nada mais são que visitas de cortesia, a tristeza é muito maior.
Desde Portugal, ainda vemos confirmado o desprestígio de quem surge como referenciado como "Coordenador Pedagógico [..] nas atividades acadêmicas na Europa", e que se associa explicitamente a uma tal iniciativa, mesmo vivendo do "Direito do Consumo", já depois de aqui não ter vinculações acadêmicas”.
O professor Manuel David Masseno é Doutor, jurista renomado tanto em Portugal quanto no âmbito internacional, trabalha Instituto Politécnico de Beja de outubro de 1989 até agora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer sugestão ou solicitação a respeito dos temas propostos, favor enviá-los. Grata!