LEITURA




"A IMPORTÂNCIA DA LEITURA.


Podemos considerar três motivos principais para a valorização do hábito da leitura ,em primeiro lugar a informação, em segundo lugar o conhecimento, e um terceiro aspecto importante, o prazer pela mesma.

Com a leitura o homem além de ampliar a sua informação, toma consciência de suas necessidades conseguindo o perfeito  e necessário exercício de sua libertação e autoeducação.

Porém ,com tudo que um bom livro e o interesse pela leitura possa proporcionar, infelizmente nos dias de hoje lê-se cada vez menos, outros meios de informação vem ocupando este espaço, fazendo com que o hábito de ler fique restrito a apenas um pequeno universo de pessoas ,e o restante da população passa a considera-la algo já ultrapassado, lendo- se apenas o estritamente necessário.

Na sociedade atual não cultivar o gosto pela leitura irá empurrar o indivíduo para uma segura e permanente marginalização, fazendo com que  se perca o  necessário senso crítico e o  despertar criativo ,condições estas extremamente necessárias para que se possa enfrentar as mudanças e as oscilações de um mundo em  seguidas e aceleradas transformações".

Augusto Filippo. Advogado e Mestre em Direito


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito