CONCURSOS PÚBLICOS.2019.

Concursos Tribunais 2019: confira os certames mais encaminhados

Principais Concursos Tribunais previstos, iminentes e prorrogados

2019 já está na metade, mas ainda dá tempo de se preparar para os editais dos concursos públicos previstos para este ano. Se o seu foco é nos concursos da área de Tribunais de Justiça, Federais, Regionais e Ministérios Públicos, este artigo foi feito para você!
Vários concursos já estão em estágio avançado como TJ MG 1ª e 2ª Instância e TJ CE que estão com banca definida e TJ PA e TRE PA que estão com comissão formada.
Muitos outros também já estão autorizados ou anunciados. Por isso, salve esta página nos favoritos para que possa sempre consulta-lá e ficar informado sobre os certames mais quentes do momento.

Concursos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs)

Concurso TRT 1 (Rio de Janeiro) – Realizado em 2018, o edital do concurso está vigente. Foram ofertadas 13 vagas mais CR para Analista e Técnico Judiciário.
Concurso TRT 2 (São Paulo) – Com edital publicado em 2018, o concurso já foi homologado e fica válido até maio de 2021. Foram ofertadas 320 vagas mais CR para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades.
Concurso TRT 3 (Minas Gerais) – Com o último concurso realizado em 2015, o certame foi prorrogado até setembro de 2019. Sob organização da Fundação Carlos Chagas, FCC, foram ofertadas vagas em cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário.
Concurso TRT 4 (Rio Grande do Sul) – Com o último concurso realizado em 2015, o certame foi prorrogado até novembro de 2019. Sob organização da Fundação Carlos Chagas, FCC, foram ofertadas vagas em cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário.
Concurso TRT 5 (Bahia) – Em 2018 o órgão descartou a realização de concurso. Com comissão formada, não há no momento nenhuma previsão oficial de quando o novo edital deve ser publicado.
Concurso TRT 6 (Pernambuco) – Com edital vigente até 2020, o último concurso foi realizado em 2018 com oferta de 1 vaga mais cadastro de reserva. Vale lembrar que o certame pode ser prorrogado por mais dois anos, caso seja necessário.
Concurso TRT 7 (Ceará) – Edital vigente até 2020. Lembrando que o certame poderá ser prorrogado por mais dois anos, caso seja necessário.
Concurso TRT 9 (Paraná) – O Tribunal chegou a formar Comissão, porém pouco depois informou que o novo certame não será aplicado este ano “por não haver disponibilidade orçamentária neste exercício”.
Concurso TRT 12 (Santa Catarina) – Com o último concurso homologado em 2017, o certame é válido até o final deste ano, podendo ser prorrogado por mais dois anos, caso necessário. Foram ofertadas 3 vagas mais CR para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.
Concurso TRT 14 (Rondônia e Acre) – O último concurso foi realizado ano passado com oferta de 2 vagas mais CR para Analista Judiciário nas especialidades Estatística e Psicologia.
Concurso TRT 17 (Espírito Santo) – Com comissão formada desde o ano passado, o concurso foi temporariamente suspenso. Segundo nota oficial do órgão, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho não tem autorizado os Tribunais Regionais do Trabalho do país a prover cargos de servidores.
Concurso TRT 18 (Goiás) – Em nota, o Tribunal informou que não há previsão de realização de um novo certame este ano em razão de restrições orçamentárias.
Concurso TRT 21 (Rio Grande do Norte) – Publicado em 2017, o certame é válido até junho de 2020, podendo ser prorrogado por mais dois anos, se necessário. Na ocasião, foram ofertadas 3 vagas mais Cadastro de Reserva para Analista e Técnico Judiciário.
Concurso TRT 23 (Mato Grosso) – Sob organização da Fundação Carlos Chagas, FCC, o último edital foi publicado em 2016 com oferta de 14 vagas mais CR para Analista e Técnico Judiciário. Sua validade foi prorrogada por dois anos e o certame fica válido até 1º de julho de 2020.
Concurso TRT 24 (Mato Grosso do Sul) – Com o último concurso homologado em 2017, a validade do certame vai até outubro de 2019, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Na ocasião foi ofertada 1 vaga mais cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário.

Concursos Tribunais de Justiça (TJs)

Concurso TJ AL – Com edital vigente, o último certame foi realizado em 2017/2018 com oferta de 131 vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.
Concurso TJ AP – Publicado em 2014, o último edital do Tribunal de Justiça do Amapá foi prorrogado por dois anos e expirou em maio deste ano, não podendo ser prorrogado novamente.
Concurso TJ AM – Edital publicado com 160 vagas imediatas e 480 para cadastro reserva dos cargos de Analista e Assistente Judiciário. Provas em outubro.
Concurso TJ BA – O último concurso foi realizado em 2015 e teve sua validade prorrogada por mais dois anos, ficando válido até o dia 19 de julho deste ano.
Concurso TJ CE – O Tribunal de Justiça do Ceará definiu a FGV, como a banca organizadora do novo concurso. Serão ofertadas vagas para o cargo de Técnico Judiciário das áreas Administrativa e Judiciária.
Concurso TJ GO – O Tribunal informou que não pretende realizar concurso até meados de 2020. O último certame expirou em março deste ano.
Concurso TJ MA – Serão ofertadas aproximadamente 63 vagas para os cargos de Oficial de Justiça, Técnico e Analista Judiciário. A Assessoria Jurídica da Presidência do TJ MA deu parecer favorável à contratação da FCC para organizar o certame.
Concurso TJ MS – O último concurso público para servidores foi realizado em 2017 e fica vigente até março de 2020. Sob organização da PUC PR, foram ofertadas vagas para Analista e Técnico Judiciário.
Concurso TJ MG 1ª Instância – Foi publicado o extrato de contrato que oficializa o Instituto AOCP como banca do concurso. De acordo com o projeto básico, serão ofertadas vagas para os cargos de Técnico Judiciário (Assistente Social e Psicólogo) e Oficial Judiciário (Oficial de Justiça Avaliador).
Concurso TJ MG 2ª Instância – Foi publicado o extrato de contrato que oficializa o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, IBFC, como banca organizadora. São previstas vagas para os cargos de Técnico Judiciário classe C e Oficial Judiciário classe D.
Concurso TJ PA  O Tribunal já formou a comissão organizadora do seu próximo concurso para o quadro de servidores efetivos. Ainda não há informações sobre o número de vagas e os cargos que serão contemplados. Três bancas disputam a organização do certame.
Concurso TJ PR – Com uma nova comissão organizadora, Cespe/Cebraspe foi definida como banca para o concurso de Técnico, que não terá inscrições reabertas.
Concurso TJ PE – Com edital publicado em 2017, o concurso só foi homologado em fevereiro deste ano. Assim, o certame é válido até 2021. O concurso ofertou vagas para Analista e Técnico Judiciário e Oficial de Justiça.
Concurso TJ PI – O Tribunal de Justiça do Piauí prorrogou até 19 de julho de 2020 a validade do concurso para provimento de cargos do quadro de servidores. O último concurso aconteceu em 2015 organizado pela FGV, com vagas para diversos cargos.
Concurso TJ RS – Com comissão formada, o TJ RS tem dois concursos autorizados: para a primeira instância serão 28 vagas para Oficial de Justiça (PJ-H) e Assistente Social (PJ-J). Para a segunda instância serão 10 vagas para Oficial de Justiça (O).
Concurso TJ RR – O Tribunal publicou no final de 2016, a Portaria que constituiu a comissão para realização do próximo concurso. Atualmente, o orçamento do TJ RR para o ano de 2019 está “congelado” devido à situação pública de dificuldade financeira por que passa o Estado.
Concurso TJ SC – Com o último edital publicado ano passado, o certame está vigente até 2020. Lembrando que sua validade pode ser prorrogada por mais dois anos, caso necessário.
Concurso TJ RJ – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deve realizar um novo concurso para seu quadro de servidores até o fim do ano. Em entrevista, o presidente da corte, desembargador Claudio de Mello Tavares, reafirmou a necessidade do concurso.
Concurso TJ SP – Ano passado foi publicado edital com vagas para os cargos de Enfermeiro, Médico, Administrador e Contador. Já para Escrevente, atualmente 5.393 preenchem ou preencherão os requisitos para aposentadoria nos próximos meses. O grande déficit na carreira aumenta as expectativas para um novo concurso.
Concurso TJ TO – O Tribunal de Contas do Estado aprovou a contratação da Cebraspe como banca organizadora. O certame ficou suspenso por 10 meses e deve ser retomado em breve.
Concurso TJDFT – Em um último contato com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, foi informado ao Estratégia que existe no momento, um processo administrativo aberto para analisar a viabilidade de um novo concurso para os cargos de Analista e Técnico, porém não há previsão para um futuro certame.

Concursos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)

Concurso TRE AP – O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, que ocorreu em 2015, foi prorrogado por mais dois anos, sendo válido até o dia 17 dezembro de 2019.
Concurso TRE MG – O último edital para o cargo de Analista foi publicado em 2012 com a oferta de 46 vagas e encontra-se expirado. Já o último edital de Técnico foi publicado em 2014 e ofertou 18 vagas mais CR. Sua validade termina em outubro deste ano.
Concurso TRE MA – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão prorrogou por mais dois anos a validade de seu último concurso. Agora o certame fica válido até dezembro deste ano.
Concurso TRE MT – Com o último concurso realizado em 2015/2016, sua validade foi prorrogado por dois anos, ficando válida até 22 de junho de 2020.
Concurso TRE PA – O órgão está com comissão formada para seu próximo concurso, que deve ofertar vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário.
Concurso TRE PE – O último concurso do órgão foi realizado em 2016 e segue vigente este ano. Sendo até setembro para Técnico Judiciário da área Administrativa e até agosto para os demais cargos/especialidades.
Concurso TRE PI – O edital do último concurso foi publicado no final de 2015 com vagas para Analista e Técnico Judiciário. O certame foi prorrogado por dois anos e segue válido até junho de 2020.
Concurso TRE RJ – Último concurso foi realizado em 2017 pela Consulplan. O certame foi homologado ano passado e fica vigente até março de 2020, podendo ser prorrogado por mais dois anos, se necessário.
Concurso TRE RS – O último certame foi realizado em 2015 com vagas para Analista e Técnico Judiciário. Sua validade foi prorrogada por mais dois anos, sendo válida até 21 de março de 2020.
Concurso TRE RR – Foi publicada a prorrogação por mais dois anos do último Concurso TRE RR. O certame que ocorreu em 2014 agora fica válido até dezembro deste ano.
Concurso TRE SC – Com autorização para realizar um novo concurso, o TRE SC vai aproveitar a lista de aprovados do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região para nomear novos servidores.
Concurso TRE SP – O último concurso do TRE SP aconteceu em 2016 sob organização da FCC. Homologado em 2017, o edital segue vigente até julho deste ano.
Concurso TRE SE – Com edital publicado no ano de 2015, sua validade também foi prorrogada por mais dois anos. Agora o certame segue vigente até fevereiro de 2020.
Concurso TRE TO – O último certame do TRE TO foi realizado em 2017 e homologado no final do ano passado. Com isso, o concurso público fica vigente até dezembro de 2020.

Concursos Tribunais Regionais Federais (TRFs)

Concurso TRF 1 – Sob organização da Cespe/Cebraspe, o último edital publicado em 2017 ofertou vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas áreas/especialidades. Válido até 2020.
Concurso TRF 2 – Foi prorrogado até 29 de novembro de 2021 o último certame para o quadro de servidores do Tribunal Regional Federal da 2ª região, que abrange Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na ocasião, foram ofertadas vagas em cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas áreas.
Concurso TRF 3 – O Tribunal informou ao Estratégia Concursos que há um pedido feito pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) ao Ministério da Fazenda. O pedido é para que 69 vagas sejam providas para a 3ª Região. O comunicado indica ainda que há estudos para a realização de um novo concurso para servidores, no entanto, não há previsão para divulgação do edital.
Concurso TRF 4 – Edital publicado com oferta de vagas de nível médio e superior em cadastro reserva. Inscrições encerradas e provas em agosto.
Concurso TRF 5 – O último concurso foi realizado em 2017 com oferta de vagas para Analista e Técnico Judiciário. Homologado em junho do ano passado, o certame fica válido até 2020.
Concurso TRF 6 – Em sessão ordinária, o Conselho da Justiça Federal aprovou a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, em Minas Gerais. A proposta será enviada ao Superior Tribunal de Justiça para apreciação e posterior envio ao Congresso Nacional.

Concursos Ministérios Públicos (MPs)

Concurso MP ES – Com previsão de edital para 2019, o último concurso para os cargos de Técnico e Analista Judiciário foi realizados em 2013. O Ministério Público estuda a realização de um novo certame para o preenchimento de cargos vagos do quadro administrativo ocupacional.
Concurso MP CE – Atualmente a comissão realiza um estudo interno para definir o número de vagas que serão ofertadas no próximo concurso. Simultaneamente, algumas bancas já foram contatadas para apresentarem suas propostas de organização do certame.
Concurso MP PA – A banca organizadora do certame é a CETAP – Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento. São previstas 15 vagas para o cargo de Auxiliar de Administração, que exige nível médio.
Concurso MP SE – Em reunião, o Procurador do Ministério Público do Sergipe afirmou que um novo concurso MP SE para servidores será organizado no 2º semestre deste ano. O número de vagas e os cargos contemplados ainda não foram divulgados.
Concurso MP SP – O Ministério Público de São Paulo começa a publicar os editais de novos concursos públicos para o provimento de cargos das carreiras de apoio do órgão. São previstas ainda vagas para Agente de Promotoria (3) e Analista de Promotoria I – Saúde e Assistência Social (2).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito