Programa Justiça ao Jovem e o CNJ.


"Unidades de internação de adolescentes de Alagoas serão visitadas 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) volta a Alagoas nesta segunda-feira (16/7) para verificar a situação das unidades de internação de adolescentes em conflito com a lei no estado. O CNJ conheceu o sistema de aplicação de medidas socioeducativas alagoano em outubro de 2010, por meio do Programa Justiça ao Jovem. Na visita da próxima semana, as juízas auxiliares da Presidência do Conselho Cristiana Cordeiro e Joelci Araújo Diniz vão apurar se o governo e a justiça estaduais tomaram providências para melhorar o quadro das unidades de internação.
As magistradas integram o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) e do Sistema de Medidas Socioeducativas, setor responsável pela execução do Programa Justiça ao Jovem.
A agenda do CNJ em Alagoas começa às 15 horas de segunda (16/7) com reunião com a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), desembargadora Nelma Torres Padilha, no gabinete da Presidência.
No encontro, serão informadas quais unidades de internação que as juízas do CNJ devem visitar na manhã de terça-feira (17/7).
O governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, recebe a delegação do Conselho às 14 horas do mesmo dia. A pauta da reunião será um acordo a ser firmado entre CNJ e governo do Estado para melhorar a área de execução da juventude".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito