O direito das minorias na sociedade excludente da globalização..


Com muita honra estou divulgando o livro do meu sócio!
Parabéns!

O direito das minorias na sociedade excludente da globalização.

por Delamare MC Filho

Um livro para ler, refletir, aprender e difundir José Augusto Corrêa Filippo, advogado e conceituado Mestre em Direito e autor do livro cujo título acima nos aguça  o interesse e torna-se impossível não ler esta obra bem elaborada por este mestre que conhece o drama das pessoas mais suscetíveis . O autor refere-se em especial aos idosos que praticamente se transformam em matérias descartáveis por uma sociedade injusta e desumana onde não se evidencia sinais de inteligência para absorver e transformar a sabedoria dos velhos em matéria prima do conhecimento humano.
Num país onde se fala em se fala em Inclus
ão Social, onde se constroem legislações que favorecem os idosos, infelizmente deparamos com atitudes contraditórias aos direitos fundamentais inseridos na constituição brasileira.
Os jovens que tem senso epistemológico se aproximam e buscam de forma respeitosa nos idosos a sabedoria para a produ
ção do conhecimento. Sim, isto acontece no Japão, China, Estados Unidos ou em outros países onde os anciões são fontes ambulantes do saber.
O livro, O Direito das Minorias na Sociedade Excludente da Globaliza
ção contam 194 páginas escritas pelo autor de maneira objetiva e inteligível para que o leitor possa refletir sobre os visíveis descasos em relação aos idosos.
O autor vivencia o problema e tem uma visão crítica e solidária onde promove algumas possíveis solu
ções  para amenizar o problema que vem aumentando em nosso país. Países onde se utiliza o saber dos velhos são países onde se projetam campeões grandes mestres e doutores, bons cientistas, bons engenheiros, etc. Torcemos para que o Brasil possa estar entre estas nações.
O objetivo desta matéria não
é detalhar toda obra, mas sim, convidá-los a degustar esta leitura que certamente ir a conduzi-los a um saber reflexivo e quem sabe poder elaborar uma crítica construtiva que ajude a minimizar o desprezo aos idosos. Desprezos estes oriundos de muitos jovens que se consideram os sábios! Somos seres inacabados, assim deveriam pensar os jovens que ridicularizam o saber, a experiência, a perspicácia e a inteligência escondidas atrás dos cabelos esbranquiçados pelo tempo.
Quando  que nós brasileiros iremos aprender estas lições?

Delamare MC Filho delbrocameirelles@gmail.com

>http://www.vejosaojose.com.br/delamaremcfilho.htm<.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito