Direito do Trabalho. Empresas terceirizadas. Transporte Aéreo.


"Serviços auxiliares do transporte aéreo movimentam R$ 3,12 bilhões

POR MARIANA BARBOSA
23/07/14  07:00

As empresas terceirizadas que prestam serviço de solo nos aeroportos –como abastecimento de água e serviço de bordo, limpeza de banheiros e retirada de bagagens do avião–, movimentaram R$ 3,12 bilhões no ano passado.
O dado consta da primeira edição do Anuário Brasileiro de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos, publicado pela Abesata, associação das empresas do setor.
A entidade contabilizou a existência de 211 empresas de serviços auxiliares ou ground handling atuando no Brasil. Juntas, empregam diretamente 28.736 funcionários.
A empresas de serviços auxiliares atuam em 7 de cada 10 pousos e decolagens realizados pela aviação civil (regular ou executiva) no país.
Elas estão presentes em 89 aeroportos atendidos pela aviação comercial, de um total de 152 que receberam voos ano passado. Esses 89 aeroportos receberam 97% dos voos comerciais. Há ainda operações em outros 23 aeroportos, com a prestação de serviços à aviação executiva.
O trabalho de ground handling é feito principalmente durante o intervalo entre o pouso e a decolagem de uma aeronave, o chamado turnaround time".
Fonte:http://senhorespassageiros.blogfolha.uol.com.br/2014/07/23/servicos-auxiliares-do-transporte-aereo-movimentam-r-312-bilhoes/
Acesso: 31/07/2014


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito