24/06/2013 21:26:05 - Atualizada às 25/06/2013 01:59:43
“Sargento do Bope morre após arrastão em Bonsucesso
Grupo tentou fechar a Avenida Brasil após protesto. Bope foi acionado para a Favela Nova Holanda
VANIA CUNHA
Rio - Bandidos aproveitaram o fim da manifestação que ocorria desde a tarde desta segunda-feira em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e promoveram momentos de terror na Avenida Brasil e arredores. Dezenas deles tentaram fechar a via e assaltaram diversas pessoas na região. O sargento do Bope Ednelson Jeronimo dos Santos Silva, 42 anos, foi baleado e morreu durante a ação.
O corre-corre começou por volta das 20h15, quando os criminosos chegaram munidos de paus, pedras e bombas caseiras. Uma tropa do 22º BPM (Maré) e PMs do Batalhão de Choque (BPChq) revidaram a ação com bombas de efeito moral e balas de borracha. Logo após, os bandidos ateram fogo a montes de lixo e ocuparam uma das pistas da Brasil para assaltar os motoristas, mas foram impedidos pelos PMs. 
Após o arrastão, o grupo seguiu em direção à Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados e, com um blindado, entraram na comunidade.
Segundo a PM, cerca de 20 suspeitos foram detidos. Três delas prestaram depoimento na 21ª DP (Bonsucesso). Muitas pessoas que moram na Nova Holanda não conseguiram voltar pra casa e permanecem nos acessos à comunidade.
A Força Nacional de Segurança também foi acionada e outro Caveirão deu suporte à ação dos policiais. Paramédicos do Bope foram vistos na favela.
Manifestação reuniu 300
A manifestação que ocupou a Praça das Nações transcorria pacífica desde às 13h desta segunda-feira. Os presentes, a maioria jovens, gritavam palavras de ordem no local e ergueram cartazes. Houve um princípio de tumulto quando um deles soltou um rojão no local, que foi rapidamente contornado. 
Após a sucessiva ocupação das pistas da Avenida Brasil, o protesto foi dispersado pelos PMs no início da noite, que lançaram bombas de efeito moral para conter os manifestantes”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito