Alguns manifestantes carregavam cartazes em tom agressivo contra Dilma, que ontem fez um pronunciamento à nação . Muitos manifestantes questionavam o teor do discurso da presidente, e um grupo de médicos foi visto protestando contra o plano de trazer médicos cubanos para o Brasil. 

As palavras de ordem também mudaram: os manifestantes cantavam "vem, vem pra rua, vem, contra o governo" e "quem não pula quer a Dilma".
O diretor comercial Albert Del Vecchio, 33 anos, carregava um cartaz com a frase: "Dilma, vá tomar no c.". Perguntado sobre o motivo da frase: "Porque não?"
Depois de discorrer sobre os escândalos de corrupção do governo petista, Del Vecchio revelou o motivo político de seu protesto: "O que ela e o PT têm feito de bom para o país? Está na hora de alguém governar para todos os brasileiros, e nao só para uma parcela da população. Hoje o governo do PT privilegia apenas os mais pobres", disse Del Vecchio.
A exemplo de outros protestos, a manifestação da tarde deste sábado virou palco para os mais diversos temas: um grupo comandado pela deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) protestava pela redução da maioridade penal e aumento da pena máxima de 30 para 50 anos. Outro grupo numeroso se manifestava pelo aumento das punições referentes a crimes contra animais.
"Você podia ser um cachorro, eu podia ser um cachorro e você podia ser um humano protestando em minha defesa," disse a comerciante Carolina Marchese, 59 anos. Muitos trouxeram seus animais de estimação para o protesto.
Vários promotores do Ministério Público Estadual e procuradores do Ministério Público Federal, instituições que também convocaram para essa manifestação, também participaram do protesto. 

De acordo com o Procurador da República Rodrigo De Grandis, responsável pela investigação de alguns dos principais escândalos de corrupção do país, como a Operacao Satiagraha, o fato da PEC 37 ter sido mencionada em vários protestos nas últimas duas semanas ajuda a pressionar o Congresso contra a aprovação da emenda: "O que é positivo é que toda a população está tomando consciência e o debate sobre a PEC 37 deixou de pertencer apenas ao meio juridico"...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito