Ayres Britto elogia atuação da OAB contra Constituinte para reforma.

“Ayres Britto elogia atuação da OAB contra Constituinte para reforma
segunda-feira, 1 de julho de 2013 às 15h16
Brasília – O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, agora advogado e ministro aposentado do STF, ao agradecer homenagem recebida nesta segunda-feira (01) no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, elogiou a atuação do presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado, quando rejeitou a ideia de convocação de uma Constituinte para fazer a reforma política. Ayres Britto destacou sobretudo a defesa da Constituição Federal feita na ocasião pelo presidente da OAB, em reunião no Palácio do Planalto. “E fez muito bem, pois nossa atual Constituição é nosso maior patrimônio objetivo”, afirmou.
Segue íntegra da declaração feita pelo jurista Carlos Ayres Britto, destacando  a atuação do presidente nacional da OAB:  
“Eu vim à OAB agradecer a homenagem que me foi prestada, mas também elogiar a diretoria da OAB, na pessoa de seu presidente, Marcus Vinicius Furtado, porque ele, tão logo soube da ideia de convocação de uma Constituinte específica, saiu em defesa da Constituição Federal. E fez muito bem. Nossa atual Constituição é nosso maior patrimônio objetivo. É a Constituição mais democrática de todas em seu processo de elaboração e é a que mais consistentemente e decididamente fez da democracia o valor dos valores. E sabemos que Assembleia Constituinte pode se auto rebaixar à condição de Congresso Nacional, mas o Congresso Nacional não pode se auto promover à condição de Assembleia Constituinte. Foi uma defesa, portanto, formal e substancialmente correta”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito