Como escrever o primeiro parágrafo de um texto

“Como escrever o primeiro parágrafo de um texto

Veja como atrair a atenção do leitor já na introdução de seu texto. Confira a seguir dicas como escrever o primeiro parágrafo de um texto
O primeiro parágrafo de um texto deve ser escrito da maneira mais simples possível. É ele quem vai atrair a atenção do leitor e despertar sua curiosidade para a leitura do texto. O importante é passar o máximo de informações possíveis para que o leitor saiba qual é o assunto principal do texto somente com a leitura das primeiras frases.

O uso de citações, anedotas e até mesmo fatos curiosos pode ser uma boa saída para textos que não são tão técnicos e não possuem tanta informação crucial para ser colocada logo na introdução.

Tome cuidado também para não escrever algo distinto do restante do texto. Após finalizar seu trabalho, procure ler novamente o parágrafo para ver se ele ainda faz sentido.
Veja a seguir alguns exemplos de parágrafos introdutórios que chamam a atenção do leitor por diversos motivos:

Citações:
Hillary Clinton uma vez afirmou “Não é possível haver democracia de verdade sem que a voz das mulheres seja escutada”. Em 2006, quando Nancy Pelosi se tornou a primeira mulher a ocupar a cadeira de Presidente da Câmara nos Estados Unidos, a voz das mulheres pôde realmente ser ouvida.

Curiosidade:
Você sabia que o grasnar dos patos não ecoa? A descoberta foi feita recentemente por um grupo de pesquisadores americanos. O fato vem chamando a atenção de pesquisadores do mundo todo que tentam encontrar uma explicação para o ocorrido.

Definição:
O relacionamento é a forma em que as pessoas se tratam e se comunicam. Quando um indivíduo se sente confortável e feliz ao se comunicar com uma pessoa, diz-se que o relacionamento entre os dois é bom.

Anedota:
Hoje de manhã deixei minha irmã ir para a escola com uma grande marca de pasta de dente no queixo. Fui sacana e só a avisei quando ela estava entrando na van.

 Fonte: Universia Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito