Informação

Processo eletrônico ampliará acessibilidade para portadores de deficiência


O Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT) dará acessibilidade a pessoas portadoras deficientes, incorporando ferramentas tecnológicas específicas que permitam a interação com o sistema.

O anúncio foi feito pelo presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, após encontro com os desembargadores Ricardo Tadeu e Ana Carolina e o servidor Leondiniz de Freitas, todos do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR).

O presidente do TST determinou também que o grupo responsável pela implantação do PJe-JT  faça estudos para evitar doenças como LER e estresse pelo aumento do tempo dispendido no computador com o processo eletrônico.

Carlos Alberto ainda garantiu que irá encaminhar uma proposta ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para inclusão de verba orçamentária destinada a acessibilidade e sustentabilidade na estruturação da Justiça do Trabalho


Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito