BRONCAS NA FRENTE DE CLIENTES E OUTROS COLEGAS CARACTERIZAM DANO MORAL

Congresso precisa garantir estabilidade e renda para os trabalhadores  durante a pandemia, diz DieeseUma empresa do segmento de tapeçaria foi condenada a pagar R$ 6 mil em danos morais a uma empregada que levava broncas frequentes de seus patrões na frente de clientes e outros vendedores. A decisão foi da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, reformando decisão da 2ª Vara do Trabalho de Cotia-SP.
Direitos dos trabalhadores da construção civil: CLT e Convenção Coletiva de  Trabalho - Gestão - Mapa da ObraSegundo relato da reclamante, confirmado pela testemunha, seu chefe sempre a repreendia severamente, mesmo que por motivos banais, em tom elevado, resultando em humilhação. De acordo com a desembargadora-relatora Sonia Maria Forster do Amaral, ainda que haja falhas na conduta da empregada, não se pode admitir esse tipo de atitude na frente de colegas de trabalho e clientes. “A correção na maneira de trabalhar deveria ser feita separadamente, com discrição, sem constranger ou humilhar o trabalhador na frente de todos”.


(Processo nº 1002381-76.2016.5.02.0242)TRT 2ª

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