Metroviários de São Paulo suspendem greve e voltarão a se reunir com a empresa no TRT

"PARALISAÇÃO CANCELADA

Metroviários de São Paulo suspendem greve e voltarão a se reunir com a empresa no TRT

Entre as reivindicações, trabalhadores pedem equiparação salarial e pagamento de adicional de periculosidade
por Redação RBA publicado 27/01/2014 20:41
Comments
São Paulo – Em assembleia realizada na noite de hoje (27), os metroviários de São Paulo decidiram suspender a greve programada para começar a partir da meia-noite. Na próxima quinta-feira (30), representantes dostrabalhadores e da Companhia do Metropolitano (Metrô) voltarão a se reunir, em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região. A reunião está marcada para as 14h. "Suspendemos a paralisação, mas mantemos o estado de alerta", afirmou o presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino de Melo Prazeres Júnior.
Audiência realizada nesta tarde (27), presidida pela vice-presidente judicial do TRT, Rilma Aparecida Hemetério, terminou sem acordo. Entre as reivindicações, os metroviários pedem cumprimento do acordo coletivo de 2013 em relação a temas como equiparação salarial e pagamento de adicional de periculosidade para quem faz o monitoramento eletrônico da segurança do Metrô.
"Entendemos que todos que zelam pelo patrimônio público são responsáveis pela segurança e, consequentemente, devem receber o pagamento de periculosidade", disse o diretor de Imprensa do sindicato, Tiago Marcelino Pereira.
Por meio da assessoria, o Metrô afirmou que a empresa "está sempre aberta para negociação".
http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2014/01/metroviarios-suspendem-paralisacao-e-voltam-a-se-reunir-com-a-empresa-no-trt-na-quinta-feira-9802.html. Acesso: 28/1/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito