Processo Judicial Eletrônico segue padrão do CNJ

"Processo Judicial Eletrônico segue padrão do CNJ


Institucional | 30.01.2014
Informamos que o processo eletrônico, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), começou a ser implantado no Judiciário de Minas em 2008, já tendo sido também adotado em outros Estados. O sistema inicial foi modificado. O atual Processo Judicial Eletrônico (PJe), que segue os padrões do CNJ, está em funcionamento em algumas ações da Unidade da Justiça de 1ª Instância do Barreiro. O PJe será estendido para os outros tipos de ação da referida unidade e, posteriormente, para outras várias judiciais da comarca de Belo Horizonte. Para marcar a nova fase do PJe no Judiciário de Minas, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, virá a Belo Horizonte no próximo mês de março.

Esclarecemos que o corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, o superintendente de Informática do TJMG, desembargador Fernando Caldeira Brant, além do diretor de Informática do Tribunal, Antônio Francisco Morais Rolla, e da secretária de Padronização da 1ª Instância, Cecília Bello, participaram, no último dia 21/1/14, de reunião com representantes da OAB-MG, para tratar da expansão do processo eletrônico, notícia publicada no site da OAB. Na reunião, os representantes do TJMG explicaram que a implantação do PJe será gradativa, tendo sido acertada plataforma de treinamento para os advogados atuarem nesses processos. A adoção do processo eletrônico será feita dentro da realidade do Judiciário e com a devida atenção a todas as instituições envolvidas na prestação jurisdicional.


Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

  TJMG - Unidade Goiás

 (31) 3237-6568


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito