MP obtém condenação de homem que matou ex-namorada de 15 anos em Guarulhos

"Sexta-Feira , 28 de março de 2014

MP obtém condenação de homem que matou ex-namorada de 15 anos em Guarulhos

Crime ocorreu em 2010 e corpo da vítima foi queimado
O Ministério Público obteve a condenação de Paulo Roberto Brandão Alves pela morte de sua ex-namorada, Marcela da Silva Xavier, crime ocorrido entre os dias 8 e 9 de junho de 2010, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O julgamento foi realizado na terça-feira (25).
De acordo com a denúncia oferecida pelo MP, Paulo Roberto matou Marcela, à época com 15 anos de idade, por estar inconformado com a decisão da menina de romper o namoro entre ambos. Ele desferiu vários tiros contra Marcela, depois levou o corpo até a beira de uma rodovia, colocou-o no meio de pneus e ateou fogo, destruindo totalmente o corpo.
Por coincidência, o corpo de Marcela foi descoberto no mesmo dia do encontro do corpo da advogada Mércia Nakashima, também morta pelo namorado em Guarulhos.
Os jurados condenaram Paulo Roberto Brandão por homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e por meio que dificultou a defesa da vítima – e também pelo crime de destruição e ocultação de cadáver. A sentença, fixada pela Juíza da Vara do Júri de Guarulhos, Maria Gabriela Riscali Tojeira, foi de 16 anos de reclusão, em regime fechado.

Atuou no júri o Promotor de Justiça Danilo Roberto Mendes". 

Saiba mais no portal do #MPSPhttp://bit.ly/1mFt8JQ. Acesso: 31/3/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito