Veja o drama das famílias que tinham parentes no voo desaparecido da Malásia

Veja o drama das famílias que tinham parentes no voo desaparecido da Malásia

Por iG São Paulo  - Atualizada às 
Texto

Premiê da Malásia anunciou que aeronave caiu no Índico e não há sobreviventes. Novo pronunciamento será feito na terça (25)

Parentes gritaram e choraram copiosamente. Homens e mulheres em estado de choque foram amparados por seus entes queridos. A dor veio à tona após 17 dias de espera pela primeira informação definitiva sobre o destino do voo MH370 da Malaysia Airlines: o avião caiu no Índico, relatou o premiê da Malásia, Najib Razak, nesta segunda-feira (24).
Veja fotos dos familiares dos passageiros desaparecidos:
Chinesa é amparada por seus familiares após pronunciamento do premiê malaio que confirmou a queda do voo da Malaysia Airlines, em Pequim, China. Foto: AP
1/15
Um time de médicos chegou ao hotel Lido, na capital chinesa, com diversas macas após o anúncio das informações. Um idoso foi levado para fora da sala em uma delas. Minutos depois, uma mulher de meia-idade foi retirada em outra maca, com o rosto pálido e seus olhos inexpressivos em branco, aparentemente olhando para o longe. 
"Meu filho! Meu filho!", gritou outra mulher antes de cair de joelhos. A maioria dos familiares se recusou a falar com os jornalistase alguns até atacaram repórteres, pedindo para não serem filmados. Os guardas da segurança tiveram que conter um homem após chutar um cinegrafista enquanto gritava: "Não filme. Vou te bater até a morte!".
Wang Zhen, que tinha a mãe, Wang Linshi, e o pai, Xiong Yunming, a bordo do voo após se apresentarem em turnê artística na Malásia, ouviu o anúncio pela televisão. Ele disse que alguns dos parentes havia recebido uma mensagem de texto em Inglês informando sobre o voo desaparecido, posteriormente anunciado por Razak.
Nan Jinyan perdeu o cunhado Yan Ling a bordo e disse que já estava preparada para o pior quando ouviu falar sobre o novo pronunciamento do premiê malaio. "É um duro golpe para nós. É indescritível", afirmou ela.
De acordo com Najib, uma análise de dados de satélite concluiu que o voo, desaparecido desde o último dia 8 de março com 239 pessoas a bordo quando seguia de Kuala Lumpur, Malásia, para Pequim, China, havia terminado no mar, longe de qualquer local de pouso.
*Com AP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito