Cuidado, Juristas !


“Transcrição do comentário do Professor Manuel David Masseno:

Um dos mais conhecidos, e insidiosos, "golpes" em matéria de consumo passa por aproveitar a ganância ou a vaidade das vítimas. Estas são induzidas a acreditar que ganharam um prémio ou viram reconhecido um mérito merecido. Porém, para receberem o "prémio" ou serem agraciados com a "distinção", terão de pagar um valor muito mais do que simbólico e, em qualquer caso, muito superior ao correspondente ao "prémio" ou ao processamento da "distinção".
Quando uma situação como a descrita envolve Advogados, como os brasileiros que estão em vias de ser "agraciados" em Portugal com distinções inexistentes e seguindo um Programa estruturado em termos que sugerem reconhecimentos oficiais que, lidos com atenção, nada mais são que visitas de cortesia, a tristeza é muito maior.
Desde Portugal, ainda vemos confirmado o desprestígio de quem surge como referenciado como "Coordenador Pedagógico [..] nas atividades acadêmicas na Europa", e que se associa explicitamente a uma tal iniciativa, mesmo vivendo do "Direito do Consumo", já depois de aqui não ter vinculações acadêmicas”.
O professor Manuel David Masseno é Doutor, jurista renomado tanto em Portugal quanto no âmbito internacional, trabalha Instituto Politécnico de Beja de outubro de 1989 até agora”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito