Supremo rejeita recurso de Corrêa - Jornal do Commercio

“Supremo rejeita recurso de Corrêa - Jornal do Commercio (Política)
Publicado por Associação do Ministério Público de Pernambuco (extraído pelo JusBrasil) - 4 horas atrás
BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, os recursos apresentados pelo ex-presidente do PP, Pedro Corrêa, no processo do mensalão . O réu foi condenado a sete anos e dois meses, mais o pagamento de multa de R$ 1,1 milhão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ex-deputado federal, Pedro Corrêa teve o mandato cassado em 2006 por quebra de decoro. De acordo com o Ministério Público Federal, ele teria autorizadex-assessor do PP, João Claudio Genu, a sacar R$ 700 mil de uma das contas do publicitário Marcos Valério, o operador do esquema.
Também ontem, pela primeira vez desde o inicio da fase de análise dos recursos do processo do mensalão, os ministros do STF reduziram a pena de um dos condenados. A Corte acatou parcialmente os embargos de declaração do ex-sócio da corretora Bônus Banval Breno Fischberg e diminuiu a pena dele pelo crime de lavagem de dinheiro de 5 anos e 10 meses para 3 anos e 6 meses. Dessa forma, o ex-sócio da corretora deverá ter direito a substituir a pena privativa de liberdade por prestação de serviço à comunidade.

Inicialmente ele teria de cumprir a punição em regime semiaberto, sistema em que a pessoa pode trabalhar durante o dia, mas é obrigado a dormir no presídio.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito