Ex-presidente Bush saltará de paraquedas para marcar seus 90 anos.

“Ex-presidente Bush saltará de paraquedas para marcar seus 90 anos
Por iG São Paulo | 12/06/2014 10:44
Texto
5 pessoas lendo
1
Comentários


Em cadeira de rodas por causa de uma paralisia, ex-líder saltará com ex-membro da equipe de paraquedistas do Exército

O ex-presidente George H.W. Bush (1989-1993) não pode mais usar suas pernas, mas não está deixando que isso o impeça de cumprir uma promessa feita há cinco anos: pular de uma aeronave para marcar seu aniversário de 90 anos, nesta quinta-feira.

Janeiro: Ex-primeira dama dos EUA Barbara Bush deixa hospital após tratamento


AP
Ex-presidente George H.W. Bush e ex-primeira-dama Barbara Bush posam para foto ao lado das amigas Helen Thorgalsen e Bonnie Blement em Kennebunkport, Maine (set/2013)
"É um dia maravilhoso em Maine — na verdade, bom o suficiente para um salto de paraquedas", escreveu o 41º presidente dos EUA no Twitter.

Bush planeja saltar de um helicóptero com um membro reformado da equipe de paraquedistas do Exército perto de sua casa de veraneiro na costa do Maine, disse o porta-voz Jim McGrath.

O anúncio foi mantido em segredo até o último minuto, em parte para dar a Bush a opção de mudar de ideia. McGrath afirmou que Bush gosta tanto de uma surpresa quanto de sentir a adrenalina.

A primeira vez que Bush saltou de um avião foi quando sua aeronave foi atingida por um disparo na Segundo Guerra (1939-1945) sobre o Pacífico. Mais tarde, ele decidiu pular de um avião por vontade própria e marcou seus aniversários de 75, 80 e 85 anos com saltos de paraquedas.

Ao chegar aos 85 anos, ele afirmou que gostaria de fazer isso de novo aos 90 anos. O salto desta quinta-feira será seu oitavo.

Durante seus anos na presidência, Bush ficou conhecido por correr, jogar tênis e golfe, mas agora usa uma cadeira de rodas porque sofre de uma forma de paralisia.

*Com AP

Leia tudo sobre: bush pai • bush • eua • paraquedas”

Acesso: 12/06/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito