"Mulher de 84 anos acusa 'marido de aluguel' de estupro
iG Paulista - 04/06/2014 - 17h38 |
Eloy de Oliveira | igpaulista@rac.com.br
Eloy de Oliveira | igpaulista@rac.com.br
Foto: Divulgação
José Maria Batista foi preso acusado de estuprar mulher de 84 anos
José Maria Batista foi preso acusado de estuprar mulher de 84 anos
Uma senhora de 84 anos denunciou à polícia, na segunda-feira (2), que um homem, conhecido por ela apenas como Índio e que trabalha como “marido de aluguel”, fazendo pequenos reparos domésticos na região onde ela mora, em Sorocaba (SP), a estuprou por três vezes seguidas.
O acusado é José Maria Batista, de 63 anos, e já foi preso. Ele disse que faz consertos para 20 idosas na mesma região há quatro anos e que as considera como mães. Mas havia bebido acima do normal no dia do crime e não sabe explicar o que lhe deu para cometer o abuso.
Tratamento psicológico
Os estupros foram praticados no mês de fevereiro deste ano. A revelação e a denúncia só foram feitas na segunda-feira (2) porque a mulher teve de passar por tratamento psicológico depois do ataque. Ela só conseguiu se recuperar agora, quase quatro meses depois.
De acordo com o relato feito à polícia, na noite de 4 de fevereiro, o “marido de aluguel” desligou a energia da casa da senhora. Em seguida, invadiu e a arrastou até o quarto, onde cometeu o crime. Antes de fugir de madrugada, ele ainda furtou moedas, segundo ela.
Reconheceu a voz
A delegada Ana Luiza Salomone, titular da Delegacia de Defesa da Mulher, disse que chamou a atenção da vítima o fato de o homem não tropeçar nos móveis mesmo andando no escuro e de saber exatamente onde a estava o quadro de energia, que religou antes de fugir.
Para evitar enganos, a delegada colocou as vozes de três suspeitos para que a senhora ouvisse, já que a voz era a única expressão que observou no dia do crime e ela ficou espantada e assustada ao ouvir a voz do “marido de aluguel”, o que o levou à prisão e à confissão.
O acusado foi preso na terça-feira (3) e levado à Cadeia Pública de Pilar do Sul, na região de Sorocaba, onde irá permanecer por pelo menos 30 dias até a conclusão do inquérito e a apuração de outros detalhes envolvendo a ação dele na região onde a mulher mora".
> http://paulista.ig.com.br/ig_paulista/?url_layer=http://correio.rac.com.br/_conteudo/2014/06/ig_paulista/180491-mulher-de-80-anos-acusa-marido-de-aluguel-de-estupro.html<.
Acesso: 04/06/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer sugestão ou solicitação a respeito dos temas propostos, favor enviá-los. Grata!