DIREITO INTERNACIONAL.

“Rebeldes muçulmanos da Síria decapitam combatente por engano
Por Reuters | 16/11/2013 16:36

Grupo ligado ao Al- Qaeda decapitou um de seus próprios combatentes após confundi-lo com um xiita
Reuters
Um grupo de rebeldes muçulmanos sunitas sírios ligados ao Al- Qaeda decapitou um de seus próprios combatentes após confundi-lo com um xiita estrangeiro combatente do presidente Bashar al-Assad, disse um grupo de monitoramento neste sábado (16).
Um vídeo publicado pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos mostra dois membros do Estado Islâmico do Iraque e o Levante (ISIL) brandindo uma cabeça decepada diante de uma multidão em Aleppo e dizendo que ele era uma xiita iraquiano lutando para Assad.
O chefe do Observatório Rami Abdelrahman disse que o homem foi posteriormente identificado pelo grupo al-Sham Ahrar, que luta ao lado de ISIL, como Mohammed Marroush, um de seus combatentes.
"(O ISIL) admitiu que matou o rebelde, e prendeu um homem tunisiano por ter cortado a sua cabeça", disse Abdelrahman, acrescentando que o tunisiano tinha sido submetido a um tribunal rebelde islâmico em Aleppo.
Marroush tinha sido ferido em combate em torno de Aleppo e levado a um hospital para tratamento, onde os combatentes do ISIL disseram que o ouviram repetir o nome de dois imãs xiitas venerados, Ali e Hussein, disse Abdelrahman.
Leia tudo sobre: MUNDO • SIRIA • REBELDES • DECAPITAM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito