O que significa ANDT para o Direito do Trabalho?


“A Academia Nacional de Direito do Trabalho, também conhecida pela sigla ANDT, é a mais importante entidade privada que se dedica ao estudo e à pesquisa do Direito e Processo do Trabalho, reunindo os cem mais expressivos juristas brasileiros, tendo como Patronos o Ministro Luiz Galotti e o Professor Antônio Ferreira Cesarino Júnior. Seu primeiro Presidente foi o Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, um dos autores da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Sua fundação data de 10 de outubro de 1978, na cidade do Rio de Janeiro, e nasceu por iniciativa de um grupo de juristas ligados ao Direito do Trabalho, tendo à frente o advogado carioca Joaquim Custódio de Azevedo Bouças, com a finalidade de estudar o Direito do Trabalho, aperfeiçoar e difundir a legislação trabalhista.

Dentre os seus diversos objetivos, destacam-se: a organização de cursos, simpósios, conferências e congressos nas diversas regiões do País, contando para isso com o apoio de seus associados; a promoção, mediante convênios com órgãos públicos e particulares, Universidades ou instituições de ensino, de cursos de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, de extensão universitária ou em nível de pós-graduação, conferindo diplomas ou certificados; e intercâmbio cultural com entidades nacionais ou estrangeiras.

Destaca-se, ainda, a realização anual do Concurso de Monografias Jurídicas, para profissionais e estudantes de Direito. Da mesma forma, edita, há mais de 15 anos, sua Revista, com artigos doutrinários de seus integrantes”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito