OAB divulga gabarito da primeira fase do Exame da Ordem

“OAB divulga gabarito da primeira fase do Exame da Ordem

Por iG São Paulo | 16/12/2013 10:38

A prova é aplicada em duas fases. Na primeira o candidato deve responder 50% das questões para ser aprovado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o gabarito da 1ª fase do 12º do Exame da Ordem, que acontece no domingo (15). Os candidatos tiveram cinco horas para fazer a avaliação, que tem 80 questões de diferentes áreas de conhecimento.

Confira aqui o gabarito da OAB
A aprovação no Exame de Ordem é obrigatória para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e possa exercer legalmente o ofício.

A prova é aplicado em duas fases. Na primeira o candidato deve responder 50% das questões para ser aprovado. A prova prático-profissional, na segunda fase, consiste na redação de uma peça profissional – que vale até 5 pontos – e resposta escrita à outras quatro questões – valendo até 1,25 cada. A nota mínima para aprovação é de seis pontos.

A prova do domingo continha questões de múltipla escolha sobre disciplinas que constam da grade do curso de Direito: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB".




Leia tudo sobre: OAB • gabarito • prova • direito



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito