Exame da OAB 2014

“Exame da OAB 2014

Todos os anos, os advogados em início de carreira ficam de olho no cronograma lançado pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil para o exame nacional que lhes dá direito de exercer a profissão. São três oportunidades por ano para o recém-formado se inscrever e conseguir comprovar todos os conhecimentos obtidos na faculdade, além da legislação e perguntas específicas da área.

Como se trata de um exame bastante complexo e de grande concorrência, muitos optam por realizar cursos preparatórios, para se atualizarem e assim conseguir um bom resultado. Para o graduado em Direito, é uma fase geralmente muito estressante, que exige do inscrito muita dedicação e esforço, que serão compensados com uma ótima carreira e com a possibilidade de atuar em grandes causas.

Prova da OAB 2014
Se você realizou a última prova da OAB deste ano, deve estar ansioso para conferir o resultado. O mesmo foi divulgado neste último domingo, 15 de dezembro. O gabarito oficial da prova objetiva (primeira fase) do XII Exame de Ordem Unificado já está à disposição do internauta. Mas a lista preliminar de aprovados para a segunda fase será divulgada apenas no dia 26 de dezembro. Os aprovados farão a segunda etapa (prova profissional) no dia 9 de fevereiro de 2014 – o que ainda dá um bom tempo para se preparar e fazer bonito no dia do exame.
As questões foram de múltipla escolha e integraram disciplinas profissionalizantes obrigatórias do curso de Direito, como por exemplo, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB, regulamento geral e Código de Ética e disciplina da OAB.

E este ano a prova da OAB teve uma novidade bem interessante: foi o primeiro exame realizado com a regra da “repescagem”, que dá mais oportunidades ao candidato. Mesmo que o candidato seja reprovado na segunda fase, a prática-profissional, é possível aproveitar a aprovação da primeira fase na edição seguinte do exame. Assim, não há como desanimar caso não tenha êxito nesta segunda etapa.

Gabarito Oficial da Prova da OAB
Você pode conferir o gabarito na íntegra acessando o site: Gabarito Oficial Prova OAB 2014. Se ainda tem alguma dúvida sobre o processo do exame, pode acessar o editar através deste endereço: Edital OAB 2014. E se o seu caso é realizar o exame apenas no próximo ano, pode conferir todas as informações sobre a prova da OAB no site oficial da instituição: OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

OAB3 300x184 Exame da OAB 2014   Gabarito, Resultados

Quem Pode Prestar a Prova da OAB
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em Direito, desde que esteja pendente a sua colação de grau. É necessário ser formado em instituição regularmente credenciada pela OAB. Saiba que poderão realizá-la os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres.

Recurso Contra a Prova da OAB – Regra
O prazo para entrar com recurso questionando as respostas do gabarito será de 26 e 29 de dezembro. O gabarito oficial e a lista de aprovados que poderão participar da segunda fase sairá no dia 17 de janeiro de 2014”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito