Ministério Público pede a interdição imediata das obras da Arena da Amazônia

"Ministério Público pede a interdição imediata das obras da Arena da Amazônia

Procuradores entraram com um pedido urgente para a paralisação das obras do futuro estádio da Copa até que laudo ateste a segurança para os operários

iG São Paulo 

Divulgação
Arena Amazônia registrou duas mortes no último sábado

Após duas mortes em menos de 24h na Arena da Amazônia, o Ministério Público do Trabalho de Manaus, por meio dos procuradores Maria Nely Bezerra de Oliveira, Renan Bernardi Kalil e Jorsinei Dourado do Nascimento, enviou no último sábado o pedido urgente da interdição das obras do futuro estádio da Copa de 2014.
De acordo com a publicação no site da Procuradoria Regional do Trabalho na 11ª Região, o documento pede a interdição imediata de todos os setores da obra que envolvem atividades em altura até que tenha, atestado e comprovado através de um laudo, a segurança para tal tipo de trabalho.
Os procuradores ainda requereram uma multa no valor diário de R$ 100 mil para o caso de descumprimento da medida judicial de interdição. O Ministério Público do Trabalho aguarda decisão da Justiça do Trabalho, e a construtora Andrade Gutierrez ainda não se posiciou sobre a paralisação das obras.
No último sábado, pela manhã, morreu o funcionário Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, ao cair de uma altura de 35 metros enquanto realizava a cobertura do estádio. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Em menos de 24h, a segunda morte foi registrada. José Antonio da Silva Nascimento, de 49 anos, sofreu um infarto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito