Total de mortos por chuvas em Minas Gerais e Espírito Santo chega a 35

"Total de mortos por chuvas em Minas Gerais e Espírito Santo chega a 35"

Por iG São Paulo 

Desabamento mata dois e sobe número de vítimas no ES para 18; Em Minas Gerais, número de mortos soma 17


Chuva ainda causa estragos e alagamentos em Serra (ES) nesta terça-feira (24/12). Foto: Flávio GSouza/Futura Press
1/6
As chuvas em Minas Gerais e no Espírito Santo já deixaram 35 vítimas. No Espírito Santo subiu para 18 mortos em decorrência da chuva que atinge todo o Estado. De acordo com a Defesa Civil, duas pessoas morreram em em Baixo Guandu, uma em Barra de São Francisco, cinco em Colatina, uma em Domingos Martins, oito em Itaguaçú e uma em Nova Venécia.
Aumentou para 48.601 o número de pessoas que tiveram que sair de suas casas. Destas, 4.565 pessoas foram acolhidas em abrigos e 44.036 estão em casas de parentes e amigos. Já são 50 municípios capixabas atingidos.
Em Minas Gerais, a Defesa Civil confirmou nesta quarta-feira (25) a morte da 17ª vítima, o menino Leandro de Souza Batista, 07 anos, que estava desaparecido depois de um desabamento no minicípio de Sardoá. Morreram mais cinco pessoas da família. Ontem, foi confirmada a morte  por soterramento deJoel Rosário da Silva, 48 anos, em Itabira,
Os dados da Defesa Civil mostram que 24 municípios mineiros decretaram estado de emergência em decorrência das chuvas que vêm causando alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Segundo a Defesa Civil, mais 53 cidades foram atingidas pelas chuvas, totalizando 77 municípios afetados.
De acordo com a defesa civil de Minas são 3.410 desalojados e 744 desabrigados. Mais de 6 mil casas foram danificadas e 67, destruídas.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informa que podem ocorrer chuvas fortes para hoje (25) e amanhã (26) e que a tendência é que elas continuem provocando desastres naturais nas áreas vulneráveis de Minas Gerais e do Espírito Santo e nas regiões norte e noroeste do Rio de Janeiro. .
Norte do RJ em alertaNas cidades de Itaperuna e Cardoso Moreira, o Rio Muriaé passou de estado de atenção, ontem (24), para estado de alerta hoje – mesma situação do Rio Paraíba do Sul em Campo de Goytacazes. O Rio Carangola permanece em estado de atenção nas cidades de Porciúncula e Natividade. Segundo o sistema do Inea, todos os rios da Região Serrana e da Baixada Fluminense saíram nesta quarta-feira do estado de atenção.
O leste de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo, regiões cortadas pelo Rio Doce, são as principais áreas afetadas. Não chovia tanto na região desde 1979.
(Com informações da Agência Estado e agência Brasil)
    Leia tudo sobre: chuvas • minas gerais • espírito santo
    Texto

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito