Bancos saem do topo na lista dos maiores devedores

“Bancos saem do topo na lista dos maiores devedores
Os bancos brasileiros têm menos dívidas trabalhistas em 2013 com relação a 2012. Os dados fazem parte da lista dos 100 maiores devedores da Justiça do Trabalho, atualizada pelo TST. A relação deste ano mostra que o Banco do Brasil caiu uma posição, após ocupar o segundo lugar no levantamento anterior. Para descer esse degrau em período de um ano, o BB eliminou 364 processos: tinha 2.472 em 2012, agora reduzidos a 2.108 queda de 17,2%.
O Bradesco é relacionado como 36º maior devedor do ranking, com 1.048 processos, contra 1.391 em 2012, quando ocupava a 16ª posição. Solucionou 343 processos e caiu 20 posições em relação à anterior, uma redução de 32,72% no número de processos (quase um terço do total).
O Santander ocupava a 11ª posição no ano passado e caiu para a 45ª, com a solução de quase a metade dos casos (709). Eram 1.525 processos em 2012, reduzidos para 816 em 2013 (46,49% a menos).
A lista dos cem maiores devedores da JT é feita com base no banco nacional de devedores trabalhistas. É uma espécie de banco de dados que reúne informações necessárias à identificação de pessoas físicas e jurídicas inadimplentes perante a Justiça do Trabalho.
Entre as cinco pessoas físicas mais devedoras, estão quatro que constituíram a direção da falida Vasp - Viação Aérea São Paulo: Wagner Canhedo, Wagner Canhedo Azevedo Filho, Cesar Antonio Canhedo Azevedo Filho e Izaura Valério Azevedo. E Elias Mansur Lamas, dono da Officio Serviços de Segurança e Vigilância Ltda.
As cinco pessoas jurídicas com maior número de débitos trabalhistas são: Vasp - Viação Aérea São Paulo, Sena Segurança Inteligente, Banco do Brasil, Estrela Azul Serviços de Vigilância e Zihuatanejo do Brasil Açúcar e Álcool S.A.
Nessa relação das cem estão três empresas gaúchas: Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Clínicas Dr. Lazzarotto e Brasil Telecom”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito