Conselheiros do CNMP são empossados

“Conselheiros do CNMP são empossados
Membros da diretoria e do conselho deliberativo da CONAMP acompanharam solenidade
Foi realizada ontem (12) a solenidade de posse de oito conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2013-2015. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., a 1ª vice-presidente, Norma Cavalcanti, o tesoureiro da entidade José Silvério Perdigão de Oliveira, a 1ª vice-presidente da AMMP, Shirley Fenzi Bertão, representantes das demais associações do MP, ex-conselheiros, procuradores-gerais de Justiça de todo o país, e outras autoridades compareceram à posse.
Tomaram posse para segundo mandato os atuais conselheiros Jeferson Coelho, representante do Ministério Público do Trabalho; Jarbas Soares e Alessandro Tramujas, que ocupam duas das três vagas destinadas aos Ministérios Públicos Estaduais.
Já os conselheiros empossados para o primeiro mandato foram Antônio Pereira Duarte, representando o Ministério Público Militar; Marcelo Ferra de Carvalho, na terceira vaga destinada aos MPs Estaduais; Cláudio Henrique Portela do Rêgo, como representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); Alexandre Berzosa Saliba, indicado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ); e Esdras Dantas de Souza, em uma das duas vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Segundo o presidente do CNMP, o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, o Ministério Público deve trabalhar pela união do órgão. Já temos adversários externos suficientes. Por isso, devemos trabalhar permanentemente pela união de todo o Ministério Público brasileiro, devemos superar as diferenças, valorizar os pontos de convergência e trabalhar unidos pelo aprimoramento e pela construção de um MP em condições cada vez melhores de atender à sociedade brasileira.
Adilson Gurgel discursou na solenidade, como conselheiro mais antigo. "O CNMP deixou de ser visto apenas como órgão de controle externo, para se tornar órgão de melhoria permanente do Ministério Público", disse. Citou o trabalho das comissões e projetos como o Planejamento Estratégico Nacional e o Portal da Transparência, entre outras iniciativas de integração e aperfeiçoamento. (Conamp)”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito