CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

“CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
"Pós-Graduação e Especialização são a mesma coisa?"
Não.  Toda Especialização é uma Pós-Graduação, mas nem toda Pós-Graduação é uma Especialização. A Pós-Graduação pode ser de dois níveis: Lato Sensu eStricto Sensu. APós-Graduação Lato Sensu também é chamada de Especialização ou, ás vezes, MBA. Por sua vez a Pós-Graduação Stricto Sensuengloba o Mestrado e o Doutorado.
 "Posso dar aula em faculdade com uma especialização?"
Sim. Um especialista está habilitado a ministrar aulas no nível superior. Na verdade essa possibilidade depende da instituição e até mesmo do momento econômico da mesma. Explica-se: quando a faculdade quer alcançar uma boa avaliação junto ao governo ela prioriza a contratação de mestres e doutores. Quando há alguma crise financeira, porém, a contratação de especialistas é mais interessante devido aos custos, que são menores que em relação a dos mestres e doutores.
"Quanto tempo dura os cursos de Pós-Graduação?"
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu têm carga horária mínima de 360 horas, não computando o tempo de estudo individual ou em grupo sem assistência docente e àquele destinado à elaboração de monografia ou trabalho de conclusão de curso. Eles possuem duração máxima de dois anos. Os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu têm duração variada para cada nível: o Mestradotem duração mínima de dois anos e máximode dois anos e meio. Já o Doutorado tem duração mínima de dois anos e máxima de quatro anos. Um Pós-Doutorado tem duração flexível podendo variar de três meses a um ano em média”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito