Justiça autoriza novo depoimento do pai de Bernardo com detector de mentiras.


"Justiça autoriza novo depoimento do pai de Bernardo com detector de mentiras

Por iG São Paulo 
Texto

Equipamento pode ser utilizado na PASC, onde Boldrini está preso. Pedido foi feito pelo advogado do réu, Jader Marques

O médico Leandro Boldrini, réu pela morte do filho Bernardo, de 11 anos, irá prestar um novo depoimento usando um detector de mentiras por um policial. Segundo o Tribunal de Justiça, a solicitação foi feita pelo defensor de Boldrini, Jader Marques.
Entrevista coletiva da Polícia Civil, em Três Passos, apresenta inquérito do Caso Bernardo. Foto: Divulgação/Polícia Civil
1/8
O equipamento pode ser utilizado dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), onde ele está preso, em data ainda não divulgada.
Prisões
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) decretou a prisão preventiva dos três indiciados pela Polícia Civil pela morte do menino. O pai Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e a assistente social Edelvania Wirganovicz continuarão presos.
Já Evandro Wirganovicz, irmão da assistente social, que teve seu carro visto próximo do local onde o corpo foi enterrado, não foi indiciado pela polícia. Ele foi preso temporariamente no último sábado (10) e sua possível participação ainda é investigada.
A morte
O corpo do garoto de 11 anos foi encontrado no dia 14 de abril, dez dias após desaparecer, enterrado em uma mata na cidade de Frederico Westphalen, que fica a 80 quilômetros de Três Passos, onde a família reside.
Desde o dia em que o corpo de Bernardo foi descoberto, o pai, a madrasta e uma amiga dela - a assistente social Edelvânia Wirganovicz, que teria ajudado a ocultar o corpo - estão presos. A última vez em que Bernardo foi visto, no dia 4 de abril, ele estava no carro da madrasta.
O laudo da perícia confirmou que substâncias do sedativo Midazolam foram encontradas no corpo de Bernardo. Para que o inquérito seja concluído, outros depoimentos ainda serão tomados e serão analisados laudos com resultados sobre o material colhido no corpo, na cova e nos automóveis.
    Leia tudo sobre: bernardo boldrini • rio grande do sul

    Acesso: 27/05/2014
    Texto

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito