Tribunal de Justiça apresenta metas e lança projeto de Simplificação Judicial.Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.

"Tribunal de Justiça apresenta metas e lança projeto de Simplificação Judicial

O Grupo Gestor de Acompanhamento e Fiscalização de Metas e Tabelas Processuais Unificadas do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, presidido pelo juiz auxiliar da presidência, Breno Coutinho, realizou, na última sexta-feira(16/05), uma reunião para apresentar as Metas Nacionais 2014 recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça(CNJ) e lançar o Projeto de Simplificação Judicial.

Participaram do encontro 57 servidores e 12 magistrados do Tribunal de Justiça de Roraima que debateram o desempenho alcançado pelo TJRR nas metas de 2013, nivelaram conhecimento sobre as metas 2014 e validaram o calendário de execução do Projeto de Simplificação Judicial.

Para estimular a busca incessante pelo alcance das metas 2014 foi criada uma campanha publicitária de divulgação por meio de cartazes, bloco de notas e banner na internet. Além disso,  visando facilitar o acompanhamento dos dados estatísticos de cada unidade, um sistema de informação já utilizado pela Corregedoria foi apresentado. O referido sistema de metas está acessível no site: www.tjrr.jus.br/sistemas/php/metas_cnj/.

Metas do CNJ 2014:

Meta 1 – Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Meta 2 – Identificar e julgar, até 31/12/2014, pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31/12/2010, no 1º grau, e até 31/12/2011, no 2º grau, e 100% dos processos distribuídos até 31/12/2011, nos Juizados Especiais e nas Turmas Recursais Estaduais.

Meta 3 – Estabelecer e aplicar parâmetros objetivos de distribuição da força de trabalho, vinculados à demanda de processos, com garantia de estrutura mínima das unidades da área fim.

Meta 4 – Identificar e julgar as ações de improbidade administrativa e as ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública distribuídas até 31 de dezembro de 2012.

Meta 6 – Identificar e julgar, até 31/12/2014, as ações coletivas distribuídas até 31/12/2011, no 1º grau e até 31/12/2012, no 2º grau.

Meta específica da Justiça Estadual: Mapear, pelo menos, 60% das competências dos tribunais, até 31/12/2014, para subsidiar a implantação da gestão por competências.



Projeto de Simplificação Judicial - Outro tema abordado na reunião foi o lançamento do Projeto de Simplificação Judicial que pretende simplificar os andamentos processuais de todas as unidades, de modo a torná-los mais inteligentes e, por consequência, mais econômicos e ágeis.

A coordenadora do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica, Tainah Westin de Camargo Mota, explicou que o projeto de Simplificação compreende três etapas. Primeiramente serão mapeados todos os fluxos dos processos, em segundo lugar eliminadas as etapas desnecessárias, para, finalmente, entrar em execução e efetivamente simplificar o trabalho dos servidores do TJRR.

Com a implantação do Projeto espera-se alcançar os seguintes resultados: Abreviar o tempo de ciclo dos processos; Propiciar máxima rapidez e qualidade na prestação do serviço ao cidadão/usuário; Incrementar a produtividade; Reduzir e otimizar os custos; Possibilitar a gestão de pessoas e Fornecer informações aos gestores para facilitar tomadas de decisão.










ASCOM TJRR
Boa Vista, 20 de maio de 2014"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito