Dois mil professores municipais em greve fazem passeata no centro de São Paulo

"Dois mil professores municipais em greve fazem passeata no centro de São Paulo

Por Agência Brasil  - Atualizada às 
Texto

Eles reivindicam a incorporação de um bônus ao salário, valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho

Agência Brasil
Futura Press
Docentes estão em greve desde o dia 23 de abril, há mais de um mês
Em greve desde o dia 23 de abril, cerca de 2 mil professores da rede municipal de ensino de São Paulo, segundo cálculo da Polícia Militar, participam de uma passeata pelas ruas do centro da capital paulista. Depois de se concentrarem no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), os professores decidiram, mesmo com a chuva, percorrer a Rua da Consolação em direção à prefeitura.
Os manifestantes interditaram quatro das oito faixas da Avenida Paulista e interromperam o trânsito de um dos lados da Rua da Consolação. Segundo o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal (Simpeem), os profissionais reivindicam a incorporação de um bônus complementar ao salário, a valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho. Eles também pedem que os profissionais em greve não sejam punidos com o corte da folha de ponto. De 30% a 40% da categoria aderiram à greve, segundo o sindicato.
A prefeitura aceitou hoje (27) receber uma comissão de professores para negociar o fim da paralisação. Após a reunião, os grevistas farão uma assembleia em frente ao prédio, na região do Viaduto do Chá, para decidir se voltam ao trabalho.
    > http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-05-27/dois-mil-professores-municipais-em-greve-fazem-passeata-no-centro-de-sao-paulo.html<. Acesso: 27/05/2014

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito